Principais noticias dos jornais nacionais de Domingo 28 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: Delações revelam novo esquema de propina

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Maiores partidos rejeitam votar a favor de Diretas-Já

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Sob pressão, JBS tem R$ 18 bilhões de dívidas de curto prazo

 

Deputados criticam tese de votação bicameral, diz o Estadão

A hipótese de uma eventual eleição indireta para a Presidência da República em modelo bicameral, com votação separada na Câmara sendo referendada pelos senadores, sofre resistência entre deputados.

As tratativas de um grupo suprapartidário no Congresso foram reveladas pelo Estado.

A Constituição prevê que em caso de vacância do cargo nos últimos dois anos do período presidencial, o Legislativo fará eleição indireta no prazo de 30 dias. Como não existe lei regulamentando o processo de eleição indireta, deputados e senadores teriam de aprovar uma legislação estabelecendo as regras do pleito.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/05/28/deputados-criticam-tese-de-votacao-bicameral-diz-o-estadao

 

Se aprovar reformas, Rodrigo terá destaque’ é o título de entrevista de César Maia no Globo

Ex-prefeito nega que seu filho trabalhe para ser presidente, mas vê chance e duvida de vitória do PSDB em indiretas

Como o senhor vê o atual cenário e as chances de Michel Temer se manter?

Pela questão do tempo, descarto qualquer chance de impeachment ou eleições diretas. As outras possibilidades de saída do presidente, via inquérito no STF ou via TSE, não são simples também. O presidente, com sua equipe jurídica, terá grande capacidade de postergação dos processos. Será que, a poucos dias de o pleno do STF decidir sobre a sequência do inquérito sobre Temer, o TSE, que tem uma natureza eleitoral, vai mergulhar na boca do vulcão? Acho que a chance de termos uma definição do processo no TSE na semana do dia 6 é de 5% ou 10%. Podem ainda surgir novos argumentos da defesa que originem pedidos de vista.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/05/28/se-aprovar-reformas-rodrigo-tera-destaque-e-o-titulo-de-entrevista-de-cesar-maia-no-globo

 

Sucessão especulada é o título de editorial da Folha

Difundiu-se, no mundo político e empresarial, a ideia de que é possível —e desejável— dar solução à crise que corrói o governo por meio do que poderia ser chamado de mudança com continuidade.

Propõe-se, segundo essa estratégia, que uma eventual substituição do presidente Michel Temer (PMDB) —caso este venha a ser, por exemplo, cassado pela Justiça Eleitoral— ocorra nos termos estritos do que dispõe o texto constitucional, sem emendas. Isto é, por meio de eleições indiretas.

Quanto à economia, defende-se a preservação do programa que lograva dar fim à recessão, além de encorajar projeções de crescimento maior no futuro. Leia-se, nesse caso, controle rígido de gastos e agenda de reformas liberalizantes.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/05/28/sucessao-especulada-e-o-titulo-de-editorial-da-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Principais noticias dos jornais nacionais de Domingo 28 de Maio de 2017

  • 28/05/2017 em 19:47
    Permalink

    Com o comprometimento ético afetado pelas denúncias, creio que somente a eleição direta recupere em parte a moralidade perdida do legislativo,executivo e judiciário

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *