Principais noticias dos jornais nacionais de Domingo 7 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: Brasil tem 57,9 milhões na folha do Estado

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Depoimentos da Odebrecht contêm contradição e erro

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: ‘Não se muda Previdência sem controvérsia’, diz Meirelles

 

‘Não se muda Previdência sem controvérsia’, diz Meirelles é a manchete do Estadão

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, diz ter certeza de que a reforma da Previdência, aprovada na semana passada na comissão especial da Câmara, passará também pelo plenário. E afirma que não há mais espaço para mexer em nada na proposta que resulte em perda financeira para os cofres públicos. “Negociação política sempre existe. Você me apoia para lá, eu te apoio para cá… Mas não negociação fiscal”, diz. Segundo ele, tudo que foi negociado até agora está dentro do que era esperado pelo governo, e todas as disputas em torno do projeto fazem parte da democracia. “Não há reforma sem controvérsia.”

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/07/nao-se-muda-previdencia-sem-controversia-diz-meirelles-e-a-manchete-do-estadao

 

Descrença pode levar a solução radical na política, diz presidente da CNBB é o título de matéria na Folha

Num momento em que “o fisiologismo político leva a barganhas sem escrúpulos”, a ideia pode soar sedutora. Mas não nos deixei cair em tentação e eleger “salvadores da pátria”: eis a tônica da nota oficial que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou na quinta (4), último dos dez dias de sua anual Assembleia-Geral.

“Com o exercício desfigurado da política, vem a tentação de ignorar os políticos e os governantes, permitindo-lhes decidir os destinos do Brasil a seu bel prazer. Desconsiderar os partidos […] favorece a ascensão de salvadores da pátria”, diz o texto.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/07/descrenca-pode-levar-a-solucao-radical-na-politica-diz-presidente-da-cnbb-e-o-titulo-de-materia-na-folha

 

Mudanças no trabalho é a manchete do caderno de economia do Globo sobre reforma

O número de casos que chegam todos os dias à Justiça do Trabalho é um dos argumentos do governo para justificar a reforma trabalhista. Somente no ano passado, foram 3,956 milhões de processos novos nessa área, número acima dos 3,7 milhões registrados em 2015. Não é o único gargalo. Em fevereiro, o acervo de processos em tramitação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) contava com 254.645 casos. Um levantamento do tribunal mostra que, de 2011 a 2017, houve um salto de 20% no número de processos em aberto, com picos em 2014 e 2015. Somente nesse último ano, foram fechadas 1,5 milhão de vagas formais.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-trabalhista/2017/05/07/mudancas-no-trabalho-e-a-manchete-do-caderno-de-economia-do-globo-sobre-reforma

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *