Principais noticias dos jornais nacionais de Quarta-feira 10 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: Previdência avança e vai à fase decisiva na Câmara

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Lula sofre reveses antes de depor a Sergio Moro

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: União perde R$ 18 bi por ano com benefício a sonegador

Manchete do jornal Valor Econômico: Temer lança ‘Avançar’ para investir R$ 59 bi

 

Ministro da Justiça perde força no Planalto é o título de matéria no Estadão

Deputado licenciado do PMDB do Paraná, o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, virou motivo de preocupação e desconforto para o Palácio do Planalto por causa de atuações na área de segurança pública, nas negociações com o Congresso, no debate sobre a Operação Lava Jato e na discussão indígena.

Na semana passada, Temer pediu ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, para coordenar articulação com autoridades do Rio de Janeiro de um plano de combate à violência. O Planalto avalia que as mudanças feitas na estrutura do Ministério da Justiça, no tempo de Alexandre de Moraes, primeiro ministro do governo Michel Temer na pasta, foram paralisadas. Na gestão de Serraglio, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada à pasta, teve os trabalhos prejudicados. Assessores do presidente dizem ainda que a advogada-geral da União, Grace Mendonça, tem socorrido o governo nos debates envolvendo as polícias e outros temas de segurança. 

http://equilibreanalises.com.br/noticias/governo/2017/05/10/ministro-da-justica-perde-forca-no-planalto-e-o-titulo-de-materia-no-estadao

 

Temer oferece MP para evitar mudanças na reforma trabalhista, diz a Folha

Para evitar alterações no projeto da reforma trabalhista, o presidente Michel Temer ofereceu a parlamentares do PMDB a edição de uma medida provisória que contemple as propostas de modificação do texto que forem feitas pelos senadores.

Em troca, o Senado se comprometeria a votar a favor da proposta que já foi aprovada pelos deputados no fim de abril. Assim, o governo evita alterações no texto, que obrigariam o retorno do projeto à Câmara para uma nova votação.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-trabalhista/2017/05/10/temer-oferece-mp-para-evitar-mudancas-na-reforma-trabalhista-diz-a-folha

 

Planalto negocia apoio integral da bancada do PMDB à Previdência, diz O Globo

A aprovação da reforma da Previdência esbarra em pelo menos dois obstáculos: as dificuldades internas do PMDB em fechar posição em torno da proposta, para dar o exemplo a outros partidos; e a votação mais demorada da proposta trabalhista no Senado, que não deverá levar menos de três semanas. Segundo relatos de peemedebistas, entre os 64 parlamentares da legenda na Câmara, há pelo menos 20 dissidentes que ameaçam votar contra a proposta de mudanças no sistema previdenciário. Um dos núcleos de resistência é a bancada do Rio — dos 11 integrantes, cinco já declaram voto contrário.

Por isso, os ministros políticos do PMDB, com aval do presidente Michel Temer, começaram a articular a adesão integral da bancada do partido à proposta. A avaliação é que, sem o embarque total da sigla de Temer à reforma, fica reduzida a capacidade de apelo do Planalto aos demais aliados, como DEM e PSDB, fundamentais à aprovação do texto, que precisa de 308 votos.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/10/planalto-negocia-apoio-integral-da-bancada-do-pmdb-a-previdencia-diz-o-globo

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *