Principais noticias dos jornais nacionais de Quinta-feira 11 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: Lula atribui a Marisa decisões sobre tríplex e confirma reunião com Duque

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Lula nega posse de tríplex e atribui decisões a Marisa

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Interesse por tríplex era de Marisa, diz Lula a Moro

Manchete do jornal Valor Econômico: Governo prepara ampla reforma do setor elétrico

 

Renan tenta ganhar tempo como líder do PMDB no Senado, diz o Estadão

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, tenta ganhar tempo e voltar a se fortalecer dentro da bancada. Uma das estratégias do senador foi a mudança do tom adotado em torno das reformas propostas pelo governo de Michel Temer.

Um dia após elogiar o presidente pela ideia de colocar os “excessos” da reforma trabalhista numa futura medida provisória, o peemedebista dedicou parte da agenda para receber no gabinete representantes de sindicatos contrários ao projeto. Na saída de um desses encontros, Renan defendeu: “Vamos trabalhar para que não seja necessária a edição de MP”.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/05/11/renan-tenta-ganhar-tempo-como-lider-do-pmdb-no-senado-diz-o-estadao

 

Senadores ligados a Renan discutem mudanças na reforma trabalhista, diz a Folha

Um grupo de senadores do PMDB ligados ao líder da sigla, Renan Calheiros (AL), se reuniu na noite desta quarta-feira (10) para debater propostas de mudanças na reforma trabalhista.

O encontro acontece um dia depois de o presidente Michel Temer ter oferecido à bancada do partido a apresentação de uma medida provisória para atender às sugestões do grupo.

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) disse ao fim do encontro que foram discutidos diversos temas, entre eles as contribuições da legenda para o texto que modifica as leis trabalhistas.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-trabalhista/2017/05/11/senadores-ligados-a-renan-discutem-mudancas-na-reforma-trabalhista-diz-a-folha

 

Governo estuda medida para taxar PJs, diz o Valor

Preocupado com os efeitos de um processo de pejotização sobre a arrecadação de impostos – um possível efeito colateral da reforma trabalhista em discussão no Congresso -, o governo estuda a edição de uma medida provisória para obrigar as empresas prestadoras de serviços a arcar com encargos que atualmente incidem sobre a folha de pagamento.

A ideia vem sendo discutida entre o presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Foi também um dos temas do encontro entre Temer e a bancada do partido anteontem, no Palácio do Planalto, para discutir a tramitação da reforma na Casa.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-trabalhista/2017/05/11/governo-estuda-medida-para-taxar-pjs-diz-o-valor

 

Na luta para aprovar Previdência, governo admite novos ajustes, diz O Globo

Vencida a primeira batalha na comissão especial, que concluiu a votação do texto final da reforma da Previdência na terça-feira, técnicos do governo se preparam para fechar uma nova rodada de concessões, a fim de facilitar a aprovação da proposta na Câmara dos Deputados. Na avaliação de interlocutores, embora a proposta já tenha sofrido uma série de ajustes, ela não passa na Casa como está, e, por isso, as contas serão refeitas para incorporar novas alterações. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao GLOBO que pretende incluir a reforma na pauta do plenário entre o fim de maio e a primeira semana de junho.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/11/na-luta-para-aprovar-previdencia-governo-admite-novos-ajustes-diz-o-globo

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *