Principais noticias dos jornais nacionais de Quinta-feira 4 de Maio de 2017
Manchete do jornal O Globo: Reforma da Previdência é aprovada em comissão
Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Base de Temer faz nova Previdência avançar na Câmara
Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Reforma da Previdência tem 1.a vitória na Câmara
Manchete do jornal Valor Econômico: Bolsa começa a antecipar a nova fase da economia
Governo cede e mudanças na lei trabalhista devem sofrer atraso, diz o Valor
A tramitação da reforma trabalhista no Senado deve sofrer um atraso de até um mês, depois do recuo do governo, que concordou em fazer com que a matéria tramitasse também na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O presidente em exercício do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmou que o texto, que agora será debatido em três comissões, demorará de 45 a 60 dias para chegar a plenário. Ontem, a previsão era mais rápida, de um mês.
Relatório da reforma trabalhista fica pronto neste mês, diz o Estadão
Escolhido pelo PSDB para ser o relator da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o senador Ricardo Ferraço (ES), pretende apresentar o texto final da proposta para votação no colegiado ainda este mês. Além da CAE, o projeto deverá passar pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) antes de ser encaminhado para votação no plenário.
“Espero até o final do mês entregar meu relatório. O acervo de informação, debates, indicadores, enfim, tudo que foi feito na Câmara será levado em consideração”, ressaltou Ferraço. “É preciso que a gente olhe para o impacto que isso pode produzir na economia brasileira, na geração de emprego.”
Renan opera contra governo e reforma trabalhista deve atrasar no Senado é o título de matéria na Folha
Um acordo que contou com a articulação de Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB no Senado, atrasará em pelo menos um mês a votação da reforma trabalhista no plenário da Casa.
Vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) reviu sua previsão inicial e disse nesta quarta (4) que a tramitação levará de 45 a 60 dias após a inclusão de mais um colegiado para a discussão da pauta.
Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises