Principais noticias dos jornais nacionais de Sexta-feira 19 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: “NÃO RENUNCIAREI”. Em gravação, Temer ouve dono da JBS relatar crimes

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Temer afirma que não renuncia; áudio sobre Cunha é inconclusivo

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: STF manda investigar Temer; presidente diz que não renuncia

Manchete do jornal Valor Econômico: Temer se recusa a renunciar e crise política se intensifica

 

Loures deve livrar Temer e assumir propina sozinho, diz o Valor

A expectativa no PMDB e no governo é que o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) assuma sozinho a culpa pelo recebimento de propina para favorecer a JBS numa disputa com a Petrobras no Cade e livre o presidente Michel Temer (PMDB) da acusação de ser o real destinatário do dinheiro.

Conforme antecipou o Valor, Loures, que foi gravado recebendo R$ 500 mil em propina, “deve ir para o sacrifício” para tentar preservar o governo, nas palavras de pemedebistas. Assim, permitiria que Temer focasse na defesa das outras acusações, como ter dado aval para a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ex-chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência, Loures estava nos Estados Unidos e embarcou no fim da tarde para o Brasil.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/crise/2017/05/19/loures-deve-livrar-temer-e-assumir-propina-sozinho-diz-o-valor

 

Trecho sobre Cunha de diálogo entre Temer e Joesley é inconclusivo, diz a Folha

Em conversa gravada, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou ao empresário Joesley Batista, ao ouvir as iniciativas que o dono do grupo JBS vinha tomando com relação ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ): “Tem que manter isso, viu?”. O trecho do diálogo não é conclusivo sobre a realização de pagamentos ao ex-deputado para comprar seu silêncio.

A conversa contém trechos inaudíveis. Após a fala de Temer, Batista afirma: “Todo mês”, o que indica, segundo o empresário afirmou em seu acordo de delação premiada fechada com a PGR (Procuradoria Geral da República), acertos em dinheiro.

Não houve divulgação de transcrição oficial do diálogo liberado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Novos trechos ainda podem vir a público.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/crise/2017/05/19/trecho-sobre-cunha-de-dialogo-entre-temer-e-joesley-e-inconclusivo-diz-a-folha

 

Alvo de inquérito no STF, Temer diz que não renuncia é o título de matéria no Estadão

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou ontem a abertura de inquérito para investigar o presidente Michel Temer com base na delação dos acionistas da JBS e de uma conversa gravada pelo empresário Joesley Batista com o peemedebista, em março, no Palácio do Jaburu. A colaboração premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista já foi homologada por Fachin. A divulgação de conteúdos do acordo jogou o governo Temer na sua mais profunda crise pouco mais de um ano depois de o peemedebista assumir o Palácio do Planalto após o afastamento de Dilma Rousseff. Diante de especulações sobre sua permanência no cargo, o presidente precisou fazer no meio da tarde um pronunciamento público ao País para afirmar que não vai renunciar. “Não renunciarei, repito, não renunciarei”, disse, exaltado. Temer negou envolvimento em uma trama para “comprar” o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que cumpre prisão preventiva em Curitiba. “Não comprei o silêncio de ninguém.”

http://equilibreanalises.com.br/noticias/crise/2017/05/19/alvo-de-inquerito-no-stf-temer-diz-que-nao-renuncia-e-o-titulo-de-materia-no-estadao

 

Temer autorizou Joesley a ser mais firme com Meirelles, diz O Globo

Na reunião que teve com Michel Temer, o empresário Joesley Batista pediu e recebeu aval do presidente para poder ser “mais firme” com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao tratar de assuntos de interesse da JBS.

Joesley diz que Meirelles é resistente a algumas conversas e pede autorização para usar o nome de Temer nas conversas com o ministro.

Queria ter alguma sintonia contigo pra poder falar com ele e ele não jogar: ah não, o presidente não deixa… “Ô Henrique, você é um banana, pô? Você não manda porra nenhuma?”. Eu falei com ele pelo Cade. O presidente do Cade ia mudar, né, mudou, sei lá, botou alguém aí.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/crise/2017/05/19/temer-autorizou-joesley-a-ser-mais-firme-com-meirelles-diz-o-globo

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *