Principais noticias dos jornais nacionais de Terça-feira 16 de Maio de 2017

Manchete do jornal O Globo: Trump é acusado de revelar segredos a russos

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Temer cede e acena a devedores do fisco

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Prévia do PIB mostra sinal de recuperação econômica

Manchete do jornal Valor Econômico: Custos caem e Petrobras capta mais US$ 4 bilhões

 

Novos modelos de jornada é a manchete do caderno de economia do Globo

A reforma trabalhista aumentou as alternativas de jornada que o empregado pode cumprir. As opções vão de sem jornada definida a 44 horas semanais, com expedientes diários variando de zero hora a 12 horas. O projeto de lei, que está tramitando no Senado depois de ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados, admite também que as jornadas possam ser negociadas diretamente com o empregador.

Há ainda mudanças no intervalo de almoço e no de deslocamento, afetando o tempo que se fica à disposição do empregador. Alguns especialistas dizem que essas diversas formas de jornada já existem no mercado de trabalho, mas na informalidade. Outros afirmam que a reforma flexibiliza a lei a ponto de restringir a proteção ao nível da informalidade.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-trabalhista/2017/05/16/novos-modelos-de-jornada-e-a-manchete-do-caderno-de-economia-do-globo

 

PMDB mais perto de fechar questão sobre reformas, diz o Estadão

O PMDB já tem maioria para fechar questão a favor da reforma da Previdência na Câmara e vai tomar essa posição nos próximos dias. Com a estratégia, o governo pretende atrair aliados de outros partidos, que resistem a apoiar as mudanças na aposentadoria. Até agora, 50 dos 64 deputados da bancada peemedebista já subscreveram um abaixo-assinado a favor desse enquadramento, que prevê punição para os desobedientes.

O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), disse que vai entregar até quinta-feira o abaixo-assinado ao presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), também líder do governo no Senado. “É um pedido para o fechamento de questão”, afirmou Baleia. O termo é utilizado, no jargão político, quando um partido adota posição única sobre como cada parlamentar deve votar. Quem desrespeita a ordem corre o risco de punição.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-trabalhista/2017/05/16/pmdb-mais-perto-de-fechar-questao-sobre-reformas-diz-o-estadao

 

Para aprovar reforma, governo cede em novo programa para devedores, diz a Folha

Em busca de votos para aprovar a reforma da Previdência, o governo cedeu nas negociações com o Congresso e concordou em permitir descontos de multas e juros no novo programa criado para regularização de dívidas de empresas com o fisco.

Batizado como Programa de Regularização Tributária (PRT), e popularmente conhecido como novo Refis, o novo plano começou a ser discutido depois que o Congresso alterou proposta original do governo, incluindo vários benefícios para devedores.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/reforma-da-previdencia/2017/05/16/para-aprovar-reforma-governo-cede-em-novo-programa-para-devedores-diz-a-folha

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *