Principais noticias dos jornais nacionais de Domingo 11 de Junho de 2017

Manchete do jornal O Globo: Denúncia contra Temer incluirá relato de Funaro

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: Mala com propina será base de denúncia contra Temer

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Temer pode ignorar lista da sucessão de Janot na PGR

 

Em festa, Temer afirma ter os votos na Câmara é destaque interno no Estadão

Em jantar de aniversário do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEMRJ), o presidente Michel Temer disse a políticos presentes que sua absolvição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi uma “bela vitória” e que está confiante de que terá os 172 votos mínimos necessários na Câmara para barrar eventual denúncia contra ele apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

A festa ocorreu na noite de anteontem, na casa do deputado Alexandre Baldy (GO), no Lago Sul, área nobre de Brasília. Líder do Podemos (antigo PTN) na Câmara, Baldy é um dos parlamentares mais próximos de Maia. Ele deve ser escolhido relator da CPI mista que vai apurar supostas irregularidades em operações no mercado financeiro por parte da JBS, empresa cujos donos delataram Temer.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/06/11/em-festa-temer-afirma-ter-os-votos-na-camara-e-destaque-interno-no-estadao

 

Denúncia contra Temer incluirá relato de Funaro é a manchete do Globo

A denúncia contra o presidente Temer, que responde a inquérito no STF por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução de Justiça, deve ser reforçada pelo depoimento do doleiro Lúcio Funaro, homem de confiança de Eduardo Cunha e preso pela Lava-Jato. À PF, o operador contou que Geddel Vieira Lima procurou sua mulher para descobrir a real intenção de fazer delação premiada. Disposto a chegar a dezembro de 2018 à frente do governo federal, o presidente Michel Temer desarmou a bomba da cassação de seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, agora, ainda em campo minado, terá que atuar em várias frentes para tentar escapar das crises de cada dia. São muitas. O primeiro desafio será reagrupar a base aliada para garantir um núcleo de apoio que impeça a continuidade da denúncia criminal que a Procuradoria-Geral da República deve fazer contra ele em até 10 dias.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/06/11/denuncia-contra-temer-incluira-relato-de-funaro-e-a-manchete-do-globo

 

Mala com propina será base de denúncia contra Temer é a manchete da Folha

Na denúncia que prepara contra Michel Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai ligar o presidente ao recebimento da mala com R$ 500 mil pelo ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), preso desde o último dia 3.

No entendimento de investigadores, segundo a Folha apurou, o conjunto de provas reunidas sobre a propina acertada com a JBS só faz sentido se forem considerados a influência e o poder de Temer.

A denúncia, que deve ser protocolada até a próxima semana no STF (Supremo Tribunal Federal), juntará os pontos que envolvem o presidente nos episódios.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/06/11/mala-com-propina-sera-base-de-denuncia-contra-temer-e-a-manchete-da-folha

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *