Principais noticias dos jornais nacionais de Quinta-feira 1 de Junho de 2017

Manchete do jornal O Globo: Ministro tem posse esvaziada, e Temer sofre revés no STF

Manchete do jornal Folha de S.Paulo: BC cita impacto da crise e diz que juro cairá menos

Manchete do jornal O Estado de S.Paulo: Senado aprova fim do foro, mas blinda político de prisão

 

Folha errou em reportagem sobre áudio de Temer é o título de editorial publicado no site do jornal na noite de ontem

A Folha errou ao afirmar que o empresário Joesley Batista gravou conversa com o presidente Michel Temer em que relatou a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha na prisão e recebeu aval à operação.

A afirmação foi publicada no final da tarde de quarta (17), primeiro creditada ao colunista Lauro Jardim, de “O Globo”, e depois confirmada pela Folha.

Naquele momento, nenhum dos dois jornais tinha tido acesso às gravações. Elas só foram tornadas públicas no dia seguinte, 18 de maio.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/2017/06/01/folha-errou-em-reportagem-sobre-audio-de-temer-e-o-titulo-de-editorial-publicado-no-site-do-jornal-na-noite-de-ontem

 

Bancada do PSDB pede saída do governo, diz o Estadão

Parlamentares do PSDB na Câmara dos Deputados pressionam a cúpula da legenda para decidir na terça-feira, primeiro dia do julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a saída do partido da base aliada. A proposta vem dos “cabeças pretas”, ala mais jovem da bancada, mas também tem o apoio de deputados mais experientes, que avaliam não haver mais condição de a legenda continuar apoiando o governo, independentemente do resultado final do julgamento do TSE. A ideia é que o PSDB não espere a decisão da Corte para se posicionar.

De acordo com cálculos de tucanos, dos 46 deputados do partido, 27 são a favor de a legenda abandonar a base aliada de Temer e 12 estariam indecisos. Outros sete são contrários.

Os deputados que rejeitam a permanência no governo articulam uma votação na bancada para tratar do tema logo após a leitura do parecer do ministro Herman Benjamin, relator da ação na corte eleitoral. O grupo quer também buscar o apoio de senadores – cinco dos 11 teriam sinalizado ser a favor da saída. Além da votação, eles pressionam para que os ministros tucanos entreguem seus cargos.

A avaliação nessa ala é de que Temer está em uma situação de “equilíbrio instável” e que o voto do relator seria suficiente para deixar a base, em uma tentativa de evitar mais desgaste nas eleições de 2018.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/congresso/2017/06/01/bancada-do-psdb-pede-saida-do-governo-diz-o-estadao

 

Marco Aurélio levará pedido de prisão de Aécio ao plenário é chamada na capa do Globo

Sorteado para ser o novo relator do inquérito que investiga o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), o ministro Marco Aurélio Mello disse que deve levar ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) recursos contra decisões tomadas pelo colega Edson Fachin, antigo relator do processo. Estão pendentes de análise, por exemplo, um recurso da defesa contra a decisão que suspendeu o exercício de suas funções parlamentares, e outro do procuradorgeral da República, Rodrigo Janot, que quer a prisão de Aécio. As duas medidas foram determinadas por Fachin, que tomou a decisão sozinho, sem consultar os colegas. MINISTRO BRINCA COM SORTEIO O ministro brincou com o fato de ter sido sorteado relator, dizendo que o computador do STF — que faz o sorteio — não gosta dele. Aécio é investigado junto com a irmã, Andrea Neves, o primo, Frederico Pacheco de Medeiros, e o assessor parlamentar Mendherson Souza Lima. Com exceção de Aécio, os outros três estão presos.

http://equilibreanalises.com.br/noticias/congresso/2017/06/01/marco-aurelio-levara-pedido-de-prisao-de-aecio-ao-plenario-e-chamada-na-capa-do-globo

 

Para visualizar todas a noticias dos jornais nacionais, visite a pagina do site Equilibre Analises

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *