Marcelo Campos Pinto: mídia digital ultrapassa linear em 2023 nos EUA

Marcelo Campos Pinto avalia, em artigo, que a mídia digital ultrapassaráa mídia linear nos Estados Unidos já em 2023: segundo ele, pesquisa realizada pela eMarketer indica que, nos EUA, este momento está mais próximo do que se pode imaginar.

“Muito se tem discutido sobre o momento em que o investimento publicitário em plataformas digitais irá derrubar o volume anual captado pela chamada mídia linear (“linear TV”), que compreende as redes de TV aberta e os canais de TV por assinatura”, contextualiza Marcelo Campos Pinto. 

O fundador da Sportsview explica que o percentual dos investimentos do mercado publicitário em comerciais de linear TV, que em 2020 foram da ordem de 71%, caiu para 62% em 2021.

Em 2022, diz Marcelo Campos Pinto, o número deve fechar em 57%: “o que configura uma clara tendência de queda”, pontua.

Marcelo Campos Pinto sobre o mercado digital : “um acelerado crescimento”

Marcelo Campos Pinto afirma que, por sua vez, o mercado digital, que engloba as Smart TVs (“connected TV” ou “CTV”) e os variados formatos de veiculação audiovisual nas mais diversas plataformas digitais, inclusive redes sociais, vem demonstrando um acelerado crescimento. 

“Em 2020, esse mercado capturou 29% dos investimentos publicitários, 38% em 2021. Até o fim deste ano chegar em 43%”, prevê o fundador da Sportsview. 
Ainda de acordo com Marcelo Campos Pinto, em 2023 o share da mídia linear nos EUA deverá ser inferior a 45%, provavelmente caindo para menos de 20% em 2025. 

“Com o crescimento do investimento publicitário norte-americano em plataformas digitais, o market place de linear TV e CTV deverá convergir.

Este fato levará os compradores de inserções comerciais a adotarem estratégias similares em ambas as plataformas, acelerando, portanto, o mergulho no mundo digital”, conclui Marcelo Campos Pinto.

Veja o outro artigo sobre Marcelo Campos Pinto no Portal N3w5.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.