Os sapatos mágicos de Michael Jackson. Por Pierre Pichoff 

No clip de Smooth Criminal, lançado em 1987, Michael Jackson desafia a gravidade, inclinando-se de 45 graus para a frente, sapatos grudados no chão. Poucos segundos adiante, ele retorna à sua posição original sem cair. Essa sequência de dança foi realizada utilizando um cabo suspenso e vários efeitos especiais, inéditos à época. Após o sucesso do clipe, o intérprete de Billie Jean quis realizar esse movimento no palco.

Michael Jackson foi procurar dois inventores para criar esse par de sapatos especiais, que dispensassem o cabo. Cinco anos depois, em 1993, estavam ali, prontos, os sapatos mágicos de Michael Jackson. Com eles, Mickael Jackson desafiou a gravidade, de saltos altos, segurando firmemente o tornozelo. O segredo era uma pequena fenda  salto do sapato que presa em um rebite no solo. Simples, mas eficiente…

Michael Jackson passou a usar seus sapatos mágicos em todos os seus shows, no Dangerous World Tour em 1993. Até que em 1996, o truque deu errado. No palco, em Moscou, um dos seus saltos se soltou e fez o cantor tropeçar. O par de sapatos, recuperado pelo Hard Rock Cafe da cidade, foi vendido no leilão após a morte de Michael Jackson no valor de US$ 600.000. Valor condizente com a magia imposta por Michael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pierre Pichoff

Escritor, colabora para diversos veículos de comunicação no Brasil, como O Estado do Maranhão e o Matheus Leitão News.