Prada inaugura nova Fundação em Milão. Por Marcela Souza

O início de maio foi marcado com a inauguração da nova Fundação Prada em Milão com um evento exclusivo onde estavam presentes representantes culturais do mundo todo. A Fundação Prada foi criada em 1993 como espaço de pesquisa e realização de mostras de arte contemporânea, projetos de arquitetura, cinema e filosofia. Agora, o novo espaço será a sede das obras da marca italiana.

O espaço utlizado era uma antiga destilaria de 19 mil metros quadrados da primeira década do século XX que foi reestruturada e localiza-se na zona sudeste de Milão. O novo local oferece ao público a oportunidade de contemplar obras de diversos artistas que serão apresentadas em exposições temáticas. Uma mostra imperdível é a Serial Classic, que analisa os temas da serialidade e da cópia na arte clássica. Além dessa, diversas outras mostras serão exibidas como o vídeo-projeto de Roman Polanski titulado de “My inspirations”.

O espaço também contará com um cinema, um teatro e um espaço para crianças, onde os pequenos poderão desenvolver atividades interdisciplinares que contribuirão para a aprendizagem e a criatividade. A parte mais aguardada por milaneses antenados e que promete virar ponto de encontro é o Bar Luce, idealizado pelo diretor americano Wes Anderson, autor de Grande Hotel Budapeste.

Segundo os presidentes da marca, a Fundação escolheu a arte como principal instrumento de trabalho e conhecimento: um espaço de pensamento livre que reunirá tanto nomes consolidados, assim como emergentes. A Coleção Prada inclui, em sua maior parte, obras dos séculos XX e XXI.

Endereço da Fundação Prada:

MILÃO
LARGO ISARCO, 2
20139 MILANO
T. +39 02 5666 2611
[email protected]

VENEZA
CA’ CORNER DELLA REGINA, SANTA CROCE 2215
30135 VENEZIA
T. +39 041 810 9161

[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *