Armani Silos: Exposição comemora os 40 anos de carreira do estilista Giorgio Armani

Em um enorme prédio de concreto cinza e linha minimalista de 4.500 metros quadrados e quatro andares, Giorgio Armani celebra 40 anos de carreira e de sucesso com uma seleção de suas criações de 1980 até a atualidade. A mostra, que não segue uma ordem cronológica, conta a história estética do estilista e é subdividida por temas que o inspiraram e que continuam a inspirar seu trabalho criativo. É possível ver as roupas mais usadas, croquis o nascimento do estilo único de Armani.

No andar térreo está a seleção “Stars” e a dedicada ao Daywear, roupas casuais. No primeiro andar a seleção “Esotismi” inspirada no mundo oriental. No segundo andar o “cromatismi” com ênfase nas cores. No terceiro andar a seleção “Luce”, com vestidos de alta costura com bordados dourados que refletiam a luz muito bem posicionada para dar um belíssimo efeito. No quarto e último andar, uma área com acessórios da linha Armani Privé e um espaço para pesquisa em seus arquivos.

“A mais simples, nítida e pura: essa é a Moda segundo Giorgio Armani. Desde a primeira coleção o conhecido blazer Armani envolve o corpo transmitindo um impulso modernista. Na sua profunda exploração do blazer, o estilista intervem nos conceitos originais de androginia, conservando o gosto da feminilidade e da elegância sempre com discrição. Conhecido por seus tons neutros ele funde elementos da sartoria masculina com a fluidez feminina. “ Explicam os painéis da mostra.

Armani Silos é um espaço que ressalta a importância da carreira de um estilista criativo e de alto nível. Embora no Brasil, a marca traduza o luxo em suas diversas categorias, do Jeans a alta costura, Giorgio se faz compreender de forma mais ampla, com suas criações representando um novo conceito na moda contemporânea.

Quem estiver em Milão pode visitar a mostra que custa 12 euros. Armani Silos – via Bergognone, 40 – Milano, Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *