Brasileiros terão facilidades para visitar Estados Unidos

A entrada de brasileiros nos Estados Unidos vai ser mais simples a partir de 2016. O Brasil vai entrar, até a metade do ano que vem, no programa Global Entry, que permite o ingresso nos EUA sem passar por filas de imigração, — mas sem isentar da necessidade de tirar visto. (veja vídeo)

O viajante que usa o Global Entry ingressa nos Estados Unidos passando por quiosques automáticos em vez de funcionários da imigração. Para poder usar o sistema, no entanto, é necessário fazer um cadastro antecipado que é pré-aprovado somente para pessoas consideradas de baixo risco pelas autoridades americanas. O custo de adesão é US$ 100, com validade de cinco anos.

Ainda assim, a imigração americana se reserva o direito de parar os participantes do Global Entry caso julgue necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.