Na Grécia, Ministro das Finanças renuncia

Um dia após os gregos decidirem não ceder às condições impostas por credores, o Ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, anunciou sua renúncia. Segundo a agência de notícias Reuters, ele disse “estar ciente” de que alguns membros da zona do euro não consideravam sua presença bem-vinda em encontros de ministros de finanças. “O primeiro ministro considerou a ideia potencialmente útil”, completou Varoufakis.
Em seu blog, ele reiterou a afirmação. “Pouco após anunciar os resultados do referendo foi comunicado que havia certas preferências de alguns participantes do Eurogrupo que seria melhor que estivesse ausente destas reuniões, uma ideia que o primeiro-ministro considerou potencialmente útil”, esclareceu Varoufakis no site pessoal.

Varoufakis foi a figura mais controvertida no exterior, depois do início da crise na Grécia. Nas reuniões do Eurogrupo, muitos ministros se queixavam, de forma discreta, que era difícil colaborar com o titular grego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.