Na Grécia, Ministro das Finanças renuncia

Um dia após os gregos decidirem não ceder às condições impostas por credores, o Ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, anunciou sua renúncia. Segundo a agência de notícias Reuters, ele disse “estar ciente” de que alguns membros da zona do euro não consideravam sua presença bem-vinda em encontros de ministros de finanças. “O primeiro ministro considerou a ideia potencialmente útil”, completou Varoufakis.
Em seu blog, ele reiterou a afirmação. “Pouco após anunciar os resultados do referendo foi comunicado que havia certas preferências de alguns participantes do Eurogrupo que seria melhor que estivesse ausente destas reuniões, uma ideia que o primeiro-ministro considerou potencialmente útil”, esclareceu Varoufakis no site pessoal.

Varoufakis foi a figura mais controvertida no exterior, depois do início da crise na Grécia. Nas reuniões do Eurogrupo, muitos ministros se queixavam, de forma discreta, que era difícil colaborar com o titular grego.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *