NASA descobre planeta semelhante à Terra 1.400 anos-luz de distância

A NASA encontrou mais um planeta semelhante à Terra, com zona habitável de uma estrela semelhante ao sol. O recém-descoberto Kepler-452b é o menor astro já descoberto a uma distância que permitiria existir água líquida na superfície, e potencialmente vida.

Apesar de ter um diâmetro 60% maior que a Terra, o Kepler-452b é bastante parecido com nosso planeta: ele tem um ESI (Índice de Similaridade com a Terra) de 83%. O número leva em conta o diâmetro do exoplaneta, sua densidade, campo gravitacional e temperatura da superfície.

“Enxergamos no planeta uma oportunidade substancial para a vida surgir. Ele tem todos os ingredientes e as condições de vida necessárias”, apontou o representante do Centro de Pesquisa da NASA, Jon Jenkins.

A órbita do Kepler-452b é apenas 5% mais longa, com 385 dias. O planeta está 5% mais longe da sua estrela-mãe (Kepler-452) do que a Terra está do Sol.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.