Pode ou não pode? Polêmica envolvendo atletas que bateram continência em Toronto faz COB divulgar nota

Uma cena envolvendo atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto incomodou muita gente país afora. Os esportistas estão prestando continência ao receber medalhas no pódio. Eles teriam afirmado que é natural, pois boa parte dos 600 integrantes da delegação do Brasil é militar. Para a maioria dos internautas, no entanto, o ato é visto como “político”.

A polêmica chegou a tal ponto que o oComitê Olímpico Brasileiro (COB) emitiu uma nota oficial sobre o assunto. De acordo com a entidade, o gesto dos atletas militares é um “sinal de respeito” e “patriotismo”, e que não deve ser encarado com viés político.

“A continência, além de regulamentar, quando prestada de forma espontânea e não obrigatória, é uma demonstração de patriotismo, sem qualquer conotação política, perfeitamente compatível com a emoção do atleta ao subir no pódio e se saber vencedor. Segundo muitos deles, representa também um reconhecimento pelo apoio que recebem das Forças Armadas e uma manifestação do orgulho que têm em representar o País”, disse o COB.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *