Bebê fica cego por causa de flash da câmera

Um bebê de apenas três meses ficou cego do olho direito e perdeu parte da visão do esquerdo depois de um amigo da família tirar uma foto com flash muito próximo dos olhos da criança. Os médicos disseram que a visão sofreu danos irreparáveis por causa da foto, que foi tirada a uma distância de apenas 25 centímetros do menino. As informações são do Daily Mail.
Depois da foto, os pais perceberam que havia algo de errado com a visão do filho. Após avaliação, médicos disseram que o dano não pode ser reparado com cirurgias. O garoto permanecerá cego.

O flash danificou as células da mácula, área situada no centro da retina, responsável pela visão de pequenos detalhes e de cores. Até quatro anos de idade, a mácula não é completamente desenvolvida.

Ainda de acordo com o jornal, especialistas disseram que uma exposição de milésimos de segundo a uma luz forte ou reflexo pode causar danos permanentes. Por isso, eles aconselham os pais a terem cuidado com luzes fortes perto dos bebês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.