População mundial deve aumentar, mas no Brasil terá recuo

A população mundial deve aumentar de 7,3 bilhões de em 2015 para 11,2 bilhões, em 2100, calcula a Organização das Nações Unidas (ONU). No entanto, no Brasil, ela pode diminuir de 207 milhões para 200 milhões até 2100. O motivo, aponta o relatório de Perspectivas da População Mundial, serão as baixas taxas de natalidade.

A idade média do brasileiro, atualmente, é 31 anos e será de 50 anos em 2100. A expectativa de vida, que hoje está em 75 anos, alcançará 88 anos em 2100, conforme o relatório da ONU. O Brasil está entre os dez maiores países em população, entre os quais México, Nigéria, Paquistão, Estados Unidos e Rússia.

Segundo a ONU, o aumento da população mundial pode ser atribuído a uma pequena lista de países com altos índices de fertilidade, especialmente na África. Até 2050, nove países vão concentrar metade do crescimento populacional: Índia, Nigéria, Paquistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia, Estados Unidos, Indonésia e Uganda.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *