Qual seria a sua idade em Saturno, Mercúrio ou Júpiter?

 

Os planetas do sistema solar têm tamanhos diferentes, diferentes massas e também dias e anos de durações diferentes. Se um ano em Mercúrio dura 87,5 dias terrestres, levará em Netuno 59,802 dias terrestre (ou 165 anos) para comemorar o ano novo e soltar fogos de artifício.

Para dar uma representação concreta dessas diferenças, o site The Planets.org oferece uma calculadora revelando a sua idade em outros planetas do sistema solar.

Após ter digitado a sua data de nascimento, você poderá saber, por exemplo, que se tiver 40 anos na Terra, você teria 166 anos em Mercúrio, 21 em Marte e apenas 16 meses em Saturno.

O site, que tem como propósito popularizar a astronomia, também oferece um conversor de peso construído no mesmo princípio.

O peso varia de acordo com a força de atração exercida pelo planeta em que você está. Quanto maior a força de atração e o tamanho do planeta, maior será o peso.

Se você pesa 65 kg na Terra, você terá 58 kg em Vênus, mas 153 kg em Júpiter, cujo o tamanho é onze vezes maior que a Terra e a gravidade 2,5 vezes maior. Na Lua, você pesará apenas 10,7 kg.

Pierre Pichoff

Escritor, colabora para diversos veículos de comunicação no Brasil, como O Estado do Maranhão e o Matheus Leitão News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *