Universo está morrendo aos poucos, afirmam cientistas

Após observar mais de 200 mil galáxias, o projeto GAMA (Galaxy and Mass Assembly) chegou a conclusão de que, de fato, o fim está próximo. Segundo a pesquisa, o universo está morrendo lentamente. Para chegar ao resultado, cientistas usaram os mais potentes satélites do mundo e combinaram dados coletados com outros observatórios da Terra; Assim, conseguiram medir a energia em 21 comprimentos de onda diferentes na mais precisa medição já feita espalhada pelo universo.

A teoria de que a energia do universo foi criada durante o Big Bang foi confirmada pelos estudos. Uma parte dessa energia, logo depois de ter sido criada, foi presa como massa, e hoje é liberada por meio da reação de fusão nuclear no núcleo das estrelas espalhadas pelo universo. E foi aí que o ponto da pesquisa chamou ainda mais atenção: a percepção de que essa energia liberada pelas estrelas hoje é muito menor do que era no começo de tudo.

Essa liberação caiu pela metade nos últimos 2 bilhões de anos, e continua cada vez caindo mais. “O universo está fadado ao declínio a partir de agora”, explicou Simon Driver, do Centro Internacional de Pesquisas Radioastronômicas, um dos responsáveis pelo projeto.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *