717 peregrinos morrem esmagados em Meca

Um acidente gravíssimo com peregrinos ocorreu nesta quinta-feira em Mina, a 5 quilômetros de Meca, segundo a agência Reuters o números de feridos até o momento são de 805 e mortos 717. Sendo as vitimas de diferentes nacionalidades. No local esteve 220 ambulâncias e quatro mil efetivos para prestar socorro aos feridos.

Um dos piores incidentes desde 2006, quando na ocasião morreram 346 peregrinos. Ainda se desconhece o que causou a fuga desordenada das pessoas que participavam da peregrinação. Na internet já temos imagens chocantes da tragédia.

Peregrinação a Meca

A peregrinação é para o maior encontro muçulmano do mundo e se iniciou na terça-feira, onde milhares de muçulmanos se deslocavam para o vale de Mina em Meca.

Era esperada mais de dois milhões de pessoas na peregrinação deste ano. A peregrinação fica entre os cinco pilares do islamismo e uma vez na vida muçulmanos devem ser capazes de realizar.

Além dessa tragédia, há 10 dias atrás, um acidente ocorreu com uma grua que caiu no interior de uma mesquita em Meca, matando 107 pessoas e ferindo 238.

Dentre tudo isso, alguns países muçulmanos teve aumento da violência jiadista, sem falar na guerra da Arábia Saudita.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *