Em Cuba, Papa esteve com Fidel Castro

Domingo (20/09), o Papa Francisco fez uma visita ao líder revolucionário cubano, Fidel Castro, de 89 anos. O Pontífice foi até sua casa, em Havana, segundo informações de um porta-voz do Vaticano.
A reunião entre Francisco e o ex-presidente cubano teria durado entre 30 e 40 minutos, disse o padre Federico Lombardi. Além disso, teria acontecido em um “ambiente muito familiar e informal”, com a presença da esposa do líder cubano, Dalia Soto del Valle.

O encontro foi realizado na visita do Papa Francisco a Cuba. O Pontífice chegou ao país no último sábado (19).

Missa

Durante a missa na Praça da Revolução de Havana , o Papa Francisco pediu que os cubanos sirvam às pessoas, e não às ideias. Ele salientou ainda que a importância das nações se mede no modo como atendem às necessidades dos mais desfavorecidos.

“A importância de um povo, de uma nação, a importância de uma pessoa sempre se baseia em como serve à fragilidade de seus irmãos”, disse o Pontífice, que dedicou sua homilia aos cristãos. “Todos estamos convidados a cuidar uns dos outros por amor”.

Negociações

Ainda na missa, o Papa pediu que o governo da Colômbia e os guerrilheiros das Farc se esforcem para que as negociações de paz, que já duram três anos, sejam bem sucedidas.
“Por favor, não temos direito de permitir outro fracasso neste caminho de paz e reconciliação”, salientou.

“Que o sangue vertido por milhares de inocentes durante tantas décadas de conflito armado, dê sustentação a todos os esforços que estão sendo feitos, inclusive aqui nesta bela ilha, para uma definitiva reconciliação. Assim, essa longa noite de dor e de violência poderá se transformar em um dia sem anoitecer”, afirmou ainda o Papa.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *