Explosão de gás na Índia mata mais de 80 pessoas 

Uma suposta explosão de gás no estado de Madhya Pradesh, no centro da índia, deixou 82 mortos e 150 feridos, neste sábado (12). O incidente aconteceu dentro de um restaurante, em horário de grande movimento.

“Já há 82 mortos e 150 feridos, mas não se pode assegurar ainda a causa da explosão”, disse um porta-voz do distrito de Jhabua.

Imagens divulgadas pela imprensa locais mostram corpos e de feridos no chão entre veículos queimados em frente ao edifício de dois andares onde se localiza o restaurante. Uma multidão tentava encontrar sobreviventes entre os escombros.

Outras suspeitas

A explosão de gás foi a primeira informação repassada à imprensa. No entanto, policias da cidade afirmaram ao jornal The Times of India que um comércio próximo ao edifício vendia explosivos.

O chefe do governo de Madhya Pradesh, Shivraj Singh Chouhan, já determinou uma investigação da explosão.

“O governo de Madhya Pradesh está supervisionando de perto a situação”, disse o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.