França realiza ataques contra Estado Islâmico na Síria

Na madrugada deste domingo (27), a França iniciou os primeiros ataques aéreos contra o Estado Islâmico (EI) na Síria. As informações são da agência France Presse.

Os ataques teriam atingido alvos identificados durante missões, afirmou a assessoria do presidente francês, François Hollande.

A ação para “lutar contra a ameaça terrorista” do EI foi organizada com alguns parceiros do país, disse a assessoria por meio de nota.

O ministro da Defesa, Jean-Yves Le Drian, informou no meio deste mês que faria os seus primeiros bombardeios contra a organização Estado Islâmico (EI).

O Estado Islâmico “avançou de tal maneira que ameaça ao mesmo tempo o Exército Sírio Livre e a resistência síria na região de Aleppo, mas também, para além do eixo Damasco-Homs, o Líbano se conseguir quebrar esta linha”, salientou Le Drian.

Presidente da França

O presidente da França, François Hollande, também já havia dito, no início deste mês, que deu instruções para as Forças Armadas de seu país realizarem voos de reconhecimento para eventuais ataques aéreos contra o Estado Islâmico (EI) na Síria.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *