Na Rússia, Temer diz ter certeza de que Dilma termina mandato em 2018

Em visita à Rússia, o vice-presidente Michel Temer afirmou ter certeza de que a presidente Dilma Rousseff terminará o mandato em 2018. “A presidente está se recuperando cada vez mais e tenho certeza que terminará o mandato”, salientou, após ir ao Pavilhão Brasileiro no World Food Moscou, principal feira de alimentos, bebidas e agronegócios do país.

O vice informou ainda que os cortes de gastos no governo ainda não foram fixados. “Foi pregado intensamente no sentido que se façam os cortes. Mas os cortes não estão definidos ainda. Se houver cortes, acho que é um bom passo e um atendimento a vários setores que pleiteiam exatamente cortes”, apontou, sem comentar a possibilidade de aumento de tributos.

Na avaliação de Temer, o Brasil vai superar a crise “com muita tranquilidade”. “Hoje pela manhã, tivemos reunião com empresários brasileiros que estão aqui. Não só pudemos falar, eu e os ministros que me acompanham, como especialmente ouvimos os empresários. Foram sugestões extraordinárias que me fizeram crer naquilo que tenho acreditado há muito tempo: que nós vamos superar essa crise com muita tranquilidade”, disse o vice à Agência Brasil.

E completou: “vamos enfrentar tudo isso com muita galhardia. Tenho certeza de que o empresariado brasileiro vai colaborar, o governo brasileiro está fazendo o possível”, ressaltou à Agência Brasil.

O vice-presidente conclui a visita a Moscou na quarta-feira (14), quando presidi a 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia, junto do primeiro-ministro Dmitri Medvedev.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.