Pesquisadores da Nasa descobrem água em Marte

Existe água corrente e salgada na superfície do planeta Marte. A descoberta foi feita por cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa). A revelação foi anunciada nesta segunda-feira (28).

Segundo a Nasa, a confirmação foi feita com imagens da sonda MRO (Mars Reconnaissance Orbiter), da agência. Por meio delas, foi possível detectar sinais de minerais hidratados em áreas parecidas próximas à encostas do planeta vermelho.

Os pesquisadores da Nasa explicaram que as manchas escuras na parede das encostas são, na verdade, córregos sazonais. Elas se parecem com estrias.

Os córregos aparecem em vários pontos de Marte, quando as temperaturas estão acima de 23 graus Celsius (ºC), porém, desaparecem nas estações de frio.

Os dados da sonda MRO facilitaram descoberta de que essas linhas escuras estão associadas a depósitos de sal que podem alterar o ponto de congelamento da água, deixando-a líquida por mais tempo.

De acordo com os pesquisadores responsáveis pela descoberta, a presença de água líquida no planeta mostra Marte pode ter, sim, vida.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *