Joe Biden não participará mais da primária presidencial democrata

O vice-presidente americano, Joe Biden, afirmou que não vai mais disputar nas primárias que definirão os candidatos à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata em 2016. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21).

A justificativa dada por Biden foi de que não havia o tempo necessário para construir uma candidatura promissora. Recentemente, ele perdeu o filho Beau Biden, vítima de câncer no cérebro.

O anúncio dado por Biden causou impacto direto na candidatura de Hillary Clinton, que, com a desistência dele, passou a ser favorita ao posto democrata. Há poucos dias, ele teceu críticas à Hillary e enalteceu sua proximidade com o presidente Obama.

Ainda será divulgado o nome do candidato que disputará as eleições na convenção do Partido Democrata. Biden foi o preferido de 52% dos participantes da enquete, seguido pelo senador Vermont Bernie Sanders, com 27%.

Participação

Biden afirmou ainda que não ficará em silêncio e terá participação ativa até o fim do seu mandato.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *