Papa promete ajuda a refugiados

O papa Francisco se comprometeu a ajudar as famílias dos “refugiados que caminham pelas estradas da Europa”. A promessa foi feita durante a tradicional missa de domingo do Angelus, pronunciada da janela do Palácio Apostólico no Vaticano.

“A igreja não nos abandona”, disse o papa argentino. “Confesso que comparo as fotos dos fugitivos correndo pelas ruas da Europa à profecia do povo peregrino, uma realidade dramática de nosso tempo”, salientou o Pontífice.

“Essas famílias tão sofridas, retiradas de suas terras, tiveram presentes conosco no Sínodo dos bispos, em nossas orações e nossos trabalhos, através da voz de alguns dos pastores presentes na assembleia”, destacou.

Para o papa, os refugiados são pessoas em busca de dignidade. “Essas famílias em busca de paz continuam conosco, a Igreja não as abandona, porque fazem parte do povo que Deus quer libertar da escravidão e guiar rumo à liberdade”, agregou.

Entenda

Mais de 600 mil pessoas cortaram o Mediterrâneo desde o início do ano para chegar à Europa. Milhares morreram na tentativa de chegar ao continente. Incluindo crianças e idosos.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *