Polícia descobre túnel usado para tráfico, na fronteira entre o México e os EUA

A polícia mexicana descobriu um túnel de 800 metros de extensão usado para o tráfico de drogas. A passagem está localizada na cidade americana de San Diego, que fica na fronteira entre o México e os Estados Unidos.

A suspeita é de que a passagem estivesse sendo utilizada pela quadrilha do foragido da justiça Joaquin Guzman, apontado como responsável por um cartel local. Ao todo, 16 pessoas foram detidas na operação. Além disso, 10 toneladas de maconha foram apreendidas.

A estrutura do túnel impressionou os investigadores envolvidos. Havia iluminação, passagens e vigas de metal para evitar colapsos.

A identidade dos demais suspeitos não foi revelada. Recentemente, em agosto, outro túnel foi descoberto na cidade de Tijuana.

De acordo com a polícia, os cartéis mexicanos traficam entorpecentes para os Estados Unidos, por meio de túneis, há alguns anos. Para chegar ao localizado em San Diego, foram necessárias semanas de investigação.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *