Governo norte-americano faz alerta para a população antes de feriado do dia 26/11

Dois dias antes do Dia de Ação de Graças, na próxima quinta-feira (26), os Estados Unidos divulgaram um alerta sobre os riscos de viagens para seus cidadãos. As autoridades americanas pediram precaução à população devido ao aumento de “ameaças terroristas”. A estimativa é de que quase 47 milhões de norte-americanos viajem pelo país no feriado prolongado.

O comunicado, do Departamento de Estado, aponta o risco de que grupos extremistas e outras organizações terroristas façam ataques em múltiplas regiões. O texto faz referência ao Estado Islâmico, à Al Qaeda e ao Boko Haram e ressaltaos atentados recentes na França, no Mali, na Nigéria e na Turquia.

“Os cidadãos dos Estados Unidos devem manter-se vigilantes quando estiverem em espaços públicos ou utilizarem transportes”, diz o governo americano em nota. O comunicado também pede que os norte-americanos evitem locais com grande concentração de pessoas.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *