Barack Obama promete combater Estado Islâmico

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu, neste domingo (15), “esforços redobrados” para eliminar o grupo Estado Islâmico que reivindicou os atentados de sexta-feira em Paris. A afirmação foi feita na abertura da reunião de cúpula do G20, na Turquia.

“Vamos redobrar esforços para assegurar uma transição pacífica na Síria e para eliminar o Estado Islâmico”, disse Obama em conferência de imprensa após uma reunião com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

Antália, na Turquia, é hoje o centro das decisões no combate ao terrorismo. Na agenda, programada ainda antes dos atentados de sexta-feira (13) à noite na capital francesa, figura a guerra na Síria, a luta contra os jihadistas extremistas do autodenominado Estado Islâmico (EI) e também as alterações climáticas.

Os membros do G20 são: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, a China, Estados Unidos, França, Itália, Índia, Indonésia, Japão, México, República da Coreia (Coreia do Sul), Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *