Estado Islâmico ameaça, agora, Estados Unidos

O grupo radical Estado Islâmico, autor dos ataques que deixaram 129 mortos em Paris na sexta-feira (13), teriam anunciado, por meio de um vídeo, que está planejando novos ataques. Desta vez, o alvo é os Estados Unidos, país que lidera a coalização internacional que tem realizado ofensivas na Síria contra alvos do Estado Islâmico.

“Nós dizemos aos Estados que participam da campanha de cruzada que, por Deus, vocês terão um dia, se Deus quiser, como o da França, e por Deus, como nós atingimos a França no centro de sua morada em Paris, nós juramos que vamos atacar a América em seu centro em Washington”, afirma o vídeo, cuja autenticidade não pôde ser confirmada.

Na sexta-feira, o grupo já havia avisado que suas ações estavam apenas começando. “A França e todos aqueles que seguem seu caminho devem saber que permanecem o principal alvo do Estado Islâmico’, dizia o comunicado.

“Alá lançou o terror contra seu coração”, afirmou o EI, chamando Paris de “a capital da abominação e da perversão”

.

A nota terminava destacando que “este não é nada mais do que o começo de uma tempestade e uma advertência para aqueles que queiram meditar e tirar suas conclusões”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *