Franceses matam dois e prende sete pessoas em nova operação contra terroristas

Duas pessoas foram mortas em uma nova operação realizada pela polícia francesa em um apartamento de Saint Denis, ao norte de Paris, na manhã desta quarta-feira (18). O plano era buscar autores dos atentados que deixaram 129 mortos e centenas de feridos na sexta-feira (13) passada.

Uma mulher, que pode ser prima do mandante do atentado, Abdel-Hamid Abaaoud, detonou seu cinto com explosivos ainda dentro de um apartamento. O outro suspeito foi morto a tiros. Sete pessoas foram presas, segundo a polícia.

Ainda não está claro se este segundo suspeito seria o próprio Abdelhamid Abaaoud.
Nesta quarta-feira (18), o presidente francês, François Hollande, afirmou que os desdobramentos recentes comprovam que seu país está em guerra com o grupo extremista autodenominado “Estado Islâmico”.

As ruas foram interditadas ao redor da Rue de la Republique, em Saint Denis. Tiros e explosões foram ouvidos e filmados. Os moradores do local estão proibidos, até agora, de saírem de suas residências.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *