Macri propõe relação mais “fluidas e dinâmicas” entre Brasil e Argentina

O novo presidente da Argentina, Mauricio Macri, já demonstrou, um dia após eleito, que pretende se aproximar ainda mais do Brasil. Em uma conversa telefônica com a presidente Dilma Rousseff, ele teria afirmado que pretende fazer com que os dois países “tenham relações mais fluidas e dinâmicas”. A informação é da Secretaria de Imprensa da Presidência.

Segundo o Palácio do Planalto, Dilma parabenizou Macri pela vitória nas urnas e o convidou a vir ao Brasil antes mesmo de sua posse no comando da Casa Rosada, que ocorrerá no dia 10 de dezembro. A presidente brasileira deve ir a Buenos Aires para acompanhar a cerimônia de posse de Macri.

O telefonema durou aproximadamente cinco minutos e aconteceu depois da presidente comandar a reunião semanal da coordenação política no Palácio do Planalto.

Ainda de acordo com a assessoria do governo, Macri afirmou à Dilma que quer dar “nova vitalidade” ao Mercosul, bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *