Monumentos de todo mundo são iluminados com as cores da bandeira francesa

Monumentos em vários países foram iluminados com as cores da bandeira francesa, após os atentados terroristas que aconteceram em Paris, num gesto de solidariedade às vítimas. A homenagem aconteceu na madrugada deste sábado (14).

No Brasil, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e o Palácio do Planalto, em Brasília, foram iluminados de branco, azul e vermelho e receberam um “merci” (obrigado) da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. “O mundo expressa sua solidariedade fraternal aos parisienses. Do fundo do meu coração, obrigado. Estamos unidos”, disse Hidalgo, em sua página na internet.

Nos Estados Unidos, vários prédios importantes também participaram da homenagem, como os dois edifícios mais famosos de Nova York – o Empire State e o One World Trade Center.

A onda de homenagens também chegou ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, na Alemanha, e ao México, onde o monumento Angel de la Independencia e o Senado, na capital, ficaram cobertos pelas coresda bandeira francesa.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *