Atentado em Istambul mata dez pessoas
Ao menos dez pessoas morreram e 15 ficaram feridas em uma forte explosão em Istambul, na região de Sultanahmet, próxima à Mesquita Azul e à Basílica de Santa Sofia. O ataque aconteceu nesta terça-feira (12). A área atingida é voltada ao turírismo da maior cidade da Turquia, segundo informações oficiais da Prefeitura de Istambul.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, detalhou, em pronunciamento, que a explosão foi provocada por um homem-bomba sírio. A maioria dos mortos é de nacionalidade alemã.
“Eu condeno fortemente o ataque terrorista que foi realizado por um homem-bomba de origem síria”, afirmou o presidente. “Infelizmente (…), há fatalidades, incluindo locais e estrangeiros. Este incidente mostrou novamente que nós temos que ficar juntos diante do terror”, completou.
O homem teria entre 27 e 28 anos de idade, segundo informações do vice premiê turco, Numan Kurtulmus. O suicida, nascido em 1988, teria sido identificado por partes de seu corpo.
O ataque aconteceu pouco depois das 10h no horário local (6h em Brasília) e foi ouvida a mais de um quilômetro de distância.