Pesquisadores encontram esqueleto de um dos maiores dinossauros da Terra

Um grupo de investigadores argentinos descobriu “uma nova espécie que se encontra entre os maiores dinossauros conhecidos pela ciência”. Segundo a equipe, os fósseis, encontrados na província argentina de Mendoza, têm cerca de 86 milhões de anos. Os pesquisadores são liderados pelo especialista Bernardo González Riga.

A nova espécie “proporciona aos cientistas uma informação-chave sobre a anatomia da extremidade traseira dos tiranossauros gigantes”, considerados, até o momento, os maiores animais terrestres que existiram. De acordo com a nota divulgad por González Riga, a “evidência sugere que foi um dos animais mais pesados já descoberto na Terra”.

Apesar do caráter incompleto do esqueleto impedir a realização de estimativas precisas do seu tamanho, o úmero (osso do braço) tem 1,76 metros de comprimento, sendo maior do que o e qualquer outro tiranossauro conhecido”, detalhou o paleontólogo.  González acrescentou que o dinossauro teria entre 25 e 28 metros de altura e pesaria entre 40 e 60 toneladas.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *