R.I.P Rock Star: personalidades do mundo inteiro lamentam morte de David Bowie

Artistas, autoridades e outras personalidades de todas as partes do mundo lamentaram a morte do cantor, compositor, produtor e ator David Bowie. Ele faleceu no domingo (10), aos 69 anos, vítima de câncer. O anúncio foi feito em nota divulgada na mídia social oficial do músico, no início desta segunda-feira (11).

“Eu estou arrasada! Este grande Artista mudou minha vida!”, disse a cantora Madonna em uma rede social. O cantor Iggy Pop também lastimou a perda: “David Bowie foi a luz da minha vida. Eu nunca conheci ninguém tão brilhante. Ele era o melhor.”

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron,destacou que, para alguém da idade dele (49 anos), o artista foi o responsável por produzir uma boa parte “da trilha sonora de nossas vidas”. “Gênio é uma palavra muito usada mas eu acho que musicalmente, criativamente, artisticamente David Bowie era um gênio”, elogiou Cameron.

O ex-premiê Tony Blair contou que quando era jovem foi a um show no qual Bowie encarnava o personagem Ziggy Stardust. Blair disse que a partir daquele momento “eu pensava que ele era um artista brilhante e um ser humano estimulante e interessante”, disse.

Até o prefeito de Londres, Boris Johnson, engrossou o coro dos que qualificaram Bowie como gênio. “Ninguém em nossa época mereceu mais ser chamado de gênio.”

De marte para Bowie

Em missão na Estação Espacial Internacional, o astronauta Tim Peake também lamentou a morte de Bowie. “Triste em ouvir que David Bowie perdeu sua batalha contra o câncer – a música dele era uma inspiração para muitos”, afirmou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *