Barack Obama anuncia ida a Cuba

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou, nesta quinta-feira (18), que vai viajar a Cuba e encontrar com o presidente Raul Castro no próximo mês. Ele será o primeiro presidente americano em atividade a pisar no país comunista em 88 anos.

Segundo a Casa Branca, a visita durará apenas dois dias, 21 e 22 de março. O presidente americano irá acompanhado da primeira-dama, Michelle.

“No próximo mês, viajarei a Cuba para avançar no nosso progresso e nos nossos esforços para melhorar a vida da população cubana”, disse Obama em sua conta oficial de Twitter.

Ainda temos diferenças com o governo cubano e vou tratar delas diretamente. A América sempre vai apoiar os direitos humanos ao redor do mundo”, salientou.

Há 14 meses, anunciei que iríamos começar a normalizar nossas relações – e já fizemos progressos significativos. Nossa bandeira já está hasteada na Embaixada de Havana novamente. Mais americanos estão viajando a Cuba do que em qualquer momento nos últimos 50 anos”, escreveu ainda Barack Obama.

“O presidente americano será recebido pelo governo de Cuba e seu povo com a hospitalidade que o caracterizam”, destacou à imprensa a diretora dos Estados Unidos da chancelaria cubana, Josefina Vidal.

“Esta visita será mais um passo no sentido de melhorar as relações entre Cuba e os Estados Unidos”,completou. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *