EUA afirma que matou milhares de integrantes do Estado Islâmico

Milhares de integrantes do grupo extremista Estado Islâmico foram mortos na Síria e no Iraque nos últimos meses. Os dados são dos serviços secretos norte-americanos, divulgados pela Casa Branca, na quinta-feira (4).

Em entrevista coletiva diária, o porta-voz da Presidência dos Estados Unidos, Josh Earnest, afirmou que os serviços de inteligência do país estimam que o Estado Islâmico tem entre 19 mil e 25 mil combatentes atuando nos dois países.

Já o relatório anterior do apontava a existência de entre 20 mil e 31,5 mil membros efetivos no grupo – declínio da força do EI bastante significativo, como salientam os EUA.

O fato de o número ser menor do que antes é uma indicação de que temos retirado muitos integrantes do campo de batalha e que temos dificultado [ao Estado Islâmico] o reabastecimento das suas fileiras por via das forças estrangeiras”, destacou Josh Earnest.

Os 25 mil membros efetivos do Estado Islâmico no Iraque e na Síria tem ainda os integrantes estrangeiros que viajam ao Oriente Médio para se juntar ao grupo. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *