Obama diz que Brasil pode resolver a crise de forma “eficaz”

Em sua primeira visita à Argentina, o presidente dos EUA, Barack Obama, comentou a crise política brasileira durante entrevista coletiva ao lado do presidente argentino, Mauricio Macri, nesta quarta-feira (23).

Obama afirmou que não discutiu o tema “extensivamente” com Macri. Porém, assegurou que ambos esperam que o Brasil resolva “de forma eficaz” a questão.

“O Brasil é um país grande, é amigo dos nossos dois países. A boa notícia – e o presidente Macri apontou isso – é que a democracia dele está madura. Acho que os sistemas de leis e estruturas são fortes o suficiente para que isso seja resolvido de forma que o Brasil prospere e seja o líder mundial que é”, salientou Obama.

“Precisamos de um Brasil forte e eficiente para nossa própria economia e para a paz mundial”, completou o presidente norte-americano.

Sócio

Já o presidente argentino, Mauricio Macri, disse que acompanha de perto a questão. Ele chegou a afirmar que há “afeto dos argentinos pelo povo brasileiro”.

“Estamos convencidos de que o Brasil vai sair fortalecido dessa crise e esperamos que saiam o antes possível. O que acontece no Brasil afeta nosso país”, frisou o presidente argentino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.