Segundo Le Monde, Marina Silva é “terceira via do Brasil”

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva é apontada como “a terceira via do Brasil” pela edição do jornal Le Monde. A reportagem, que entrevistou a líder da Rede, afirma que ela lidera as pesquisas eleitorais para presidência e que agora pode “saborear a revanche” contra o Partido dos Trabalhadores (PT).

Le Monde diz ainda que Marina “nasceu politicamente” no PT, antes de ser “demolida midiaticamente” pelo mesma legenda, em referência à campanha eleitoral de 2014, em que a ex-ministra foi ferozmente atacada nas propagandas de TV.

Sobre a pesquisa Datafolha, que a coloca na frente do ex-presidente Lula e do senador Aécio Neves, a fundadora da Rede diz que “mais importante do que saber quem serão os candidatos é encontrar uma saída para a profunda crise econômica, para a grave crise social e para o descrédito dos partidos e dirigentes políticos”.

O jornal, no entanto, lembra que a ex-ministra tem dúvidas sobre a pertinência do impeachment. “É um processo legal, mas que não se presta para a finalidade desejada: resolver a crise econômica e estabilizar a situação política sem comprometer a luta contra a corrupção”, afirma Marina.

Críticas ao PMDB

Se o pedido de impeachment for em frente, a ex-ministra sentencia, fazendo referência ao PMDB, diz que “a sociedade terá que conviver com um partido de pessoas que ela quis tirar do poder”.

A ex-candidata à presidência pelo PSB em 2014 salientou ao Le Monde que o PMDB “há 12 anos ganha as eleições junto com o PT e é objeto das mesmas acusações no caso Petrobras”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *