Hollande alerta para possibilidade de ataques terroristas na Eurocopa

O presidente francês, François Hollande, alertou para o fato de que ataques terroristas são possíveis em seu país durante o Campeonato Europeu de Futebol deste ano, a Eurocopa, que ocorre entre os dias 10 de junho a 10 de julho.

 “Essa ameaça se manterá a longo prazo”, afirmou Hollande à Rádio França Internacional. “Mas nós devemos fazer tudo para ter certeza de que a Eurocopa será bem-sucedida”, completou.

Hollande disse que até 90 mil policiais vão garantir a segurança durante o evento. Ele avisou também que foram tomadas medidas adicionais e apelou à população para entender a necessidade de controle na entrada dos estádios.

Histórico

No fim de maio, a imprensa local disse que os radicais organizam ataques contra os torcedores das equipes nacionais da Rússia e Grã-Bretanha que vão jogar no dia 11 de junho em Marselha.

Foram descobertos dados no notebook apreendido do líder dos responsáveis pelos ataques em Paris e Bruxelas, Salah Abdeslam. A polícia francesa, no entanto, não esclareceu até agora se estão ou não, de fato, sendo planejados ataques terroristas no Campeonato Mundial.

Série de ataques

Na noite de 13 de novembro de 2015, três grupos de terroristas atacaram Paris e Saint-Denis, nos arredores da capital. Três jihadistas cometeram ataques suicidas nas proximidades do Stade de France, onde partida de futebol ocorria entre as seleções da França e da Alemanha.

Outro grupo (composto, no mínimo, por três pessoas) atiraram e explodiram cafés e restaurantes no nordeste de Paris. Na tragédia, cento e trinta pessoas morreram e mais de 350 ficaram feridas. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *