Governo de Minas Gerais vai condecorar líder do MST com Medalha da Inconfidência

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), divulgou na última sexta (17) lista dos homenageados com a Medalha da Inconfidência. A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida por Minas Gerais para personalidades que contribuíram para o prestígio e projeção mineira. A novidade é que, entre os agraciados, figura o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. A condecoração será entregue solenemente na terça (21), dia de Tiradentes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, será o grande homenageado, além de receber o Grande Colar, será o orador. Ricardo Lewandowki faz campanha para Luis Fachin ocupar a vaga deixada por Joaquim Barbosa. Assim como o governo de Minas Gerais, Fachin também é simpático ao MST.

A cerimônia está marcada para iniciar às 10h, em Ouro Preto (MG). Cento e quarenta e uma autoridades receberão a medalha nos quatro graus da comenda: 25 com a Grande Medalha, 67 com a Medalha de Honra e 48 com a Medalha da Inconfidência, além do Grande Colar.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *