Partidos de oposição definem estratégia para encurtar mandato de Dilma Rousseff

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) garantiu que os partidos de oposição já consolidaram uma estratégia de ação para tentar encurtar o mandato da presidente Dilma Rousseff. São três frentes principais, apontou. Segundo o tucano, a ideia é entrar com duas representações: uma na Procuradoria-Geral da República e uma no Tribunal de Contas da União. E haverá ainda um pedido de compartilhamento da delação de Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, com o Tribunal Superior Eleitoral.

“O conjunto dos partidos de oposição entrará com uma representação na Procuradoria Geral da República por crime de extorsão contra o então tesoureiro da campanha eleitoral (de Dilma), hoje ministro, Edinho Silva e contra a presidente da República com base na delação do senhor Ricardo Pessoa. Há ali, explicitado por ele, uma clara chantagem. Ou ele aumentava as doações ao PT e a campanha da presidente da República, ou ele não continua com suas obras na Petrobras”, declarou Aécio.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirma que a ação na Justiça Eleitoral deverá ser prioridade para a oposição. “O que o país precisa é de novas eleições. O impeachment não resolve o problema do país porque permitiria apenas a posse do vice-presidente (Michel Temer). O caminho que estamos trilhando de forma prioritária é através da Justiça Eleitoral para que ela possa, com os crimes que foram praticados durante a campanha, convocar novas eleições”,disse.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *