"É muita crise ao mesmo tempo", diz FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a criticar o governo de Dilma Rousseff neste domingo. Durante a convenção do PSDB, ele afirmou: “É muita crise ao mesmo tempo e isso exige resposta”. Segundo o tucano, para manter sua base no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff perverteu a lógica do presidencialismo de coalizão transformando-o em “presidencialismo de compra”.

Para ele, o Congresso Nacional está dividido por conta de manobras políticas encabeçadas pelo PT. “Estamos assistindo à desmoralização do funcionamento do atual sistema político. Estamos assistindo, simultaneamente, o início do um mal estar social que tem tudo, e não gostaria que assim fosse, para se agravar. E estamos assistindo à paralisação do Executivo”, atacou.

Ao falar de sua trajetória política, o ex-presidente lembrou de todos os momentos de crise que viu desde o início de sua carreira como professor na Universidade de São Paulo. “Cada momento desses têm suas peculiaridades, mas raramente vi um momento como esse em que se acumulam crises de vários tipos”, afirma ele, para então cobrar do PSDB e de seus aliados uma ação, mas relativizando essa ação com o respeito à Constituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.