Lula quer conversar com Fernando Henrique Cardoso

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou amigos a procurarem Fernando Henrique Cardoso para propor uma conversa entre os dois sobre a crise. O jornal relata que o objetivo seria conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O petista teria sugerido, inclusive, que a conversa fosse por telefone. Com viagem marcada, no entanto, o tucano preferiu deixar o encontro para quando retornar ao país, em agosto.

A Folha lembra ainda que em maio deste ano, Lula já teria se aproximado de outro tucano. Ele e o senador José Serra (PSDB-SP) participaram da festa de um amigo comum e estiveram conversando. Ao se aproximar de FHC, Lula teria um conciliador dentro da oposição.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula, porém, afirmou à Folha que o ex-presidente não tem interesse em uma conversa com o tucano e não sabe nada a esse respeito. Já FHC se pronunciou por e-mail: “O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários. Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente. Basta haver uma agenda clara e de conhecimento público”, informou a Folha de S. Paulo.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *