Dirceu, agora, é réu na Operação Lava Jato

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu se tornou réu na Operação Lava Jato. A decisão foi anunciada pela Justiça Federal, nesta terça-feira (15). Com ele, outras 14 pessoas foram indiciadas por corrupção e desvios na Petrobras.

Para fazer a denúncia à Justiça, o Ministério Público Federal baseou-se nas apurações da operação. Apesar de constar ainda na lista de investigados os nomes da filha de Dirceu, Camila Ramos, e da arquiteta Daniela Leopoldo, o juiz federal Sérgio Moro optou por não indiciá-las por falta de provas no esquema de corrupção.

“Os depoimentos prestados pelos criminosos colaboradores apresentam, em cognição sumária, prova documental do fluxo financeiro, inclusive de pagamentos subreptícios efetuados por Milton Pascowitch em favor de José Dirceu e de Fernando Moura”, diz Moro na decisão.

Entre os réus, estão ainda o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari Neto, o lobista e delator da Lava Jato Julio Gerin de Almeida Camargo.

“Parece difícil justificar os vários pagamentos subreptícios com os já aludidos contratos de consultoria formalizados, pois estes já encontram pagamento por meios formais”, completa Moro.

Agora, os réus têm dez dias para apresentar defesa.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *