Ex-tesoureiro do PT e mais dez pessoas são condenados na Lava Jato

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi condenado a 15 anos e quatro meses de reclusão por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. O juiz Sérgio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato na Justiça Federal, condenou ele e mais dez pessoas.

Na lista de condenados, consta ainda o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, com pena de 20 anos e oito meses de reclusão. Os dois foram condenados pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Pelos mesmos motivos, também foram condenados o ex-executivo da empresa Toyo Setal Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro José Barusco Filho, Mario Frederico de Mendonça Goes, acusado de ser o operador do esquema; o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Gerin de Almeida Camargo, o operador Adir Assad, Sônia Mariza Branco e Dario Teixeira Alves Júnior, apontados como os responsáveis por parte dos pagamentos de propina.

Youssef

O doleiro Alberto Youssef teve decreta pena de nove anos e dois meses de reclusão. Na sentença, Moro aponta a “continuidade delitiva” do acusado na prática dos crimes de lavagem de dinheiro.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *